quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sobre a abertura do FIC

Imagem: Ana Carolina Curvello
Por Ana Carolina Curvello

Pela primeira vez, eu estive presente em um evento, sendo uma jornalista de verdade, e isso para mim foi simplesmente emocionante. Usando uma credencial de Imprensa, você pode se sentir o máximo, afinal você deixa de ser mais um no "povão", e vira um jornalista "real" com o propósito de apurar, investigar, entrevistar e, é claro, olhar tudo o que pode ter de negativo ou positivo em um local.

A abertura do evento, foi boa em relação ao coquetel que tinha uma variedade de comida, como salgados, docinhos e comida japonesa. No entanto, deixou um pouco a desejar com a quantidade, que, para meu ver, não estava de acordo com o número de convidados presentes. Foi uma pequena falha, mas nada que pudesse estragar uma noite de atrações.

A presença de Maria Paula, apresentando o festival, chamou muito a atenção dos espectadores, principalmente pelo seu vestidinho, totalmente curto, e como ela brincou: o vestido era "mais curto do que os curtas do festival".

Na minha opinião, deu para eu sair satisfeita do evento com a exibição do curta "Pajerama" e do longa "Vicky Cristina Barcelona", que por sinal foram sensacionais, e conseguiram me prender do começo ao fim sem ter vontade de tirar um cochilo (uma pequena brincadeirinha, é claro). Visto que eles apresentaram um roteiro fantástico e uma sonoplastia fenomenal.

Mas com satisfação eu sei que será um grande avanço cobrir esse festival e, com certeza, a experiência será inesquecível!

Mais pra frente deixarei os meus outros olhares para vocês!

Nenhum comentário: